terça-feira, 10 de março de 2009

Pensar


A M O - T E, MIKE
Beijos ... muitos e muitos beijos.... Tenho saudades tuas... quero-te muito ! Ahhhhh... tenho vontade de estar contigo ... Quero encher-te de miminhos !!!
Para ele...
És tão linda!!!Amo-te...como nunca amei antes! Contínuas a pensar em casar comigo?
Para mim...

Casar...
Estado pelo qual nunca imaginei ver escrito no meu bi.
Sim, é verdade que na primeira vez que namorei com ele, até senti vontade...muita!
E de ser mama !!!
Huumm.... estranho este sentimento de pertença.
Foi uma altura engraçada.

A primeira vez que me imaginei a pertencer a alguém.
A constituir famila. Pensar em cuidar de alguém...
Gostei da sensação boa, de saber que iria ter sempre alguém ao meu lado para me aquecer os pés... :)

O mi provoca em mim um efeito sedutoramente estranho. Daí ele ser-me tão especial.
Quando estou com ele, sinto-me pequenina.
Sinto que posso baixar a guarda, porque ele está ali ao meu lado para me defender e ajudar. Apoiar. Proteger.
É bom esta sensação de que alguém cuida de mim... de que alguém se preocupa comigo!
:)
Noto isso, até nos gestos mais pequeninos como "forçar-me" a ir do lado de dentro do passeio :)

Casar ...
Significa respeitar e honrar o outro.
São duas pessoas que pensam como um só.
É estar ao lado tanto nas alegrias como nas tristezas!!
É dar sem esperar receber.
É não ter segredos para o outro.

A maior parte dos casais que conheço, fracassaram enquanto marido de mulher.
Não é só vestir de branco e fazer uma festa.
Dizer que estão casados e o resto acontece por magia...

Existe uma tremenda responsabilidade acrescida e o termino de alguns hábitos e infelizmente muitos se esquecem...

Casar ...
Impôe o fim das noitadas com amigos, o fim das "amigas", o fim do "eu posso, quero e mando"!!
Deixamos de fazer o que nos apetece para passar a dividir vontades.
Acabou o "eu" para dar lugar ao "nós" !!

Perdemos a nossa liberdade em troca de uma prisão inicialmente suportavel e até agradavel !
Quando se pensa em casar, os primeiros pensamentos deverá ser para nós próprios.

Gostaremos realmente dos defeitos do outro, daqueles tiques irritantes, ao ponto de estarmos dispostos a passar o resto que nos falta da vida, ao lado desse alguém ???
Estaremos dispostos a aceitar o outro, sem que um dia mais tarde se profira a frase "quando casaste comigo, já sabias que eu era assim!!"?? Grrrrrrr
Amaremos verdadeiramente alguém, para que no caso de doença grave não percamos a força de continuarmos lado a lado ?
Amaremos alguém e estamos dispostos a viver só para ela e por ela, abdicando de todo um mundo de oportunidades ?!?

Casar ..
É dificil e o momento não deve ser pensado sem profundidade.
Os namorados têm uma vida a dois de sonho.. cor-de-rosa...
Passam o tempo juntos, mas regressam sempre para a sua privacidade. Para o seu mundo.
Têm tempo de sobra para pensarem em si e fazerem o que mais gostam...
Em caso de zangas, fica cada um em sua casa e veêm-se quando a tempestade passar....

Os casais não têm esses tais momentos de provacidade, de egoismo saudavel !
Nos casais, a rotina instalasse a velocidade da luz e num apice tudo se torna motivo de aborrecimento.. afinal, levanta-se juntos, jantam juntos e dormem juntos. Passam fins de semana e férias juntos. E isto, no caso de não trabalharem juntos...

O casamento é um risco que se corre quando se quer ter alguém do lado.
Acredito que exiga um esforço de ambas as partes, para que resulte !

Eu antes de acreditar no casamento, tenho de acreditar no amor incondicional.
Só assim, é que justifica casar !

Um casamento é para toda a vida...
Gostava de acreditar que alguém me ama o suficiente para viver com o meu lado menos bom.
:)

Esta história do mi, me oferecer o anel e de "pensarmos em casar", fez-me pensar ...
Apesar de não ser nada "sério", a verdade é que me faz sentir diferente.
Fez-me acreditar que ele gosta de mim e adoro a sensação de me sentir dele.
Senti-me à vontade para revelar o meu único e grande "segredo".
Acho que sem a ajuda do anel, eu não o teria feito !

Se algum dia chegar a casar.. quero dure mais que uma vida...

Que seja sempre com o mesmo homem e acima de tudo, quero ter a certeza de que o que nos une é um imenso amor e vontade de fazer com que dure por toda a eternidade ....
:)
- Este post, foi tirado do meu blog pessoal. Criei-o em 27.02.09!